Como vender festas durante a pandemia
Com a chegada da pandemia, muitos projetos de festas tiveram que ser reprogramados por conta das aglomerações.
Da mesma forma, para se adaptarem a esse momento, os clientes também mudaram os hábitos de vida e de consumo.
O mercado digital está crescendo a cada dia e se tornando fundamental para qualquer tipo de negócio.
Ele possibilita que você alcance seu cliente através da internet e mostre seu produto/serviço.
Além disso, fortalece sua marca, aumenta as vendas e, acima de tudo, fideliza os clientes.
Portanto, os setores que realizam festas estão em busca de novas alternativas. O segredo é planejar.
Inove com criatividade
Festas de menor porte
Com o intuito de evitar as aglomerações, as pessoas buscam realizar festas com um menor número de convidados.
Por isso, esteja pronto para ter soluções inovadoras para trabalhar com diversos eventos menores em vez de grandes festas.
Espaços abertos
Nesse momento, faça parcerias com empresas que oferecem um espaço em área externa ventilada e com espaçamento entre as mesas.
Dessa forma, você oferece um ambiente seguro e acolhedor para os convidados.
Eventos Drive-in
Reinvente seu negócio. O drive-in é o tipo de evento onde os convidados participam dentro dos seus carros.
Além de inovador, é uma ótima opção para comemorações, respeitando o distanciamento social.
Alterações nos cardápios
Para as empresas que trabalham com buffets, a dica é inovar com o cardápio, diminuindo as opções.
Além disso, criar novos pratos, para festas com menor duração durante a semana.
Como por exemplo, kits para festas aniversários e outras pequenas comemorações.
Existem, portanto, diversas estratégias para driblar a crise.
Porém, o marketing digital é o caminho mais eficaz para levar a sua empresa até o seu cliente.
Esteja certo que se o cliente não te encontrar, vai comprar com o seu concorrente.
Como Vender Festas durante a Pandemia.
Quais estratégias de marketing digital você está usando para driblar a crise na sua empresa?